Para cumprir “pegada ecológica”, novo álbum do Coldplay não terá turnê de divulgação

Chris Martin, vocalista do Coldplay, Chris Martin, anunciou nesta quinta-feira (21) que o álbum novo da banda, Everyday Life, que chega nesta sexta (22) às lojas, não contará com uma turnê de divulgação devido a preocupações ambientais.

“Nós não vamos excursionar para promover este álbum”, disse Martin à BBC News, acrescentando:”Estamos reservando um tempo para o próximo ano ou dois, para descobrir como nossa turnê pode não só ser sustentável e ativamente benéfica ao meio ambiente”.

O mais recente giro mundial do Coldplay foi A Head Full of Dreams, que contou com 122 shows nos cinco continentes em 2016 e 2017, o que aumentou em muito a Pegada Ecológica do grupo, ou seja, a quantidade de recursos naturais renováveis que o Coldplay utilizou para se apresentar ao redor do mundo. “Ficaríamos decepcionados se nossa próxima turnê não neutralizasse o carbono”, comentou.

Ouvido pela BBC, o WWF elogiou os novos esforços do grupo, ressaltando que é muito importante um grande nome do cenário do entretenimento adotar uma política ambientalmente correta. “Todos temos a responsabilidade de liderar o exemplo diante dessa crise climática e natural – a inação não é uma opção para preservar nosso planeta para as gerações futuras”, disse  Gareth Redmond-King, chefe de mudanças climáticas da organização.

O lançamento oficial do novo trabalho do Coldplay será acompanhado de uma apresentação da banda tocando o álbum duplo na íntegra a partir de uma transmissão on-line ao vivo da Jordânia. Saiba mais AQUI.

This post was last modified on 21 de novembro de 2019 12:03

Redação 89: