Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sistema de Inteligência Artificial permite saber quanto a sua voz combina com a de Freddie Mercury

Redação 89

Sistema de Inteligência Artificial permite saber quanto a sua voz combina com a de Freddie Mercury imagem divulgação

A voz de Freddie Mercury, vocalista do Queen, é única! Isso é uma verdade inquestionável. Mas, o quão próximo é possível chegar da forma como ele cantava? Foi pensando nisso que o YouTube, o Google Creative Lab e o Google Research pensaram ao criar um novo experimento de inteligência artificial chamado FreddieMeter.

Lançado em apoio ao Mercury Phoenix Trust, instituição de caridade fundada por Brian May, Roger Taylor e Jim Beach para aumentar a conscientização e os fundos para a luta contra a AIDS, o dispositivo permite que fãs de todo o mundo descubram quão intimamente seu canto combina com a voz do lendário músico.

O FreddieMeter mostra ao usuário a proximidade de combinação de sua voz com a de Freddie Mercury através  de um algoritmo que analisa afinação, timbre e melodia do candidato a vocalista do Queen e, então, atribui a ele uma pontuação de 0 a 100.

Cantores profissionais, estudantes de canto, feras do karaokê e cantores de chuveiro podem enfrentar o desafio. Basta escolher uma das quatro músicas do Queen disponíveis no sistema: “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody To Love” ou “We Are the Champions”.

Depois de fazer sua comparação com Freddie Mercury, o usuário ainda pode compartilhar nas redes sociais o resultado. Que tal participar? O link é este aqui: https://freddiemeter.withyoutube.com/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS