Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam está gravando novo álbum em seu “próprio ritmo”, diz Mike McCready

Redação 89

Pearl Jam está gravando novo álbum em seu “próprio ritmo”, diz Mike McCready imagem divulgação

O guitarrista Mike McCready falou sobre a trilha sonora que produziu para o documentário The Gift: The Journey of Johnny Cash, que aborda a vida do ícone da música americana, numa nova entrevista à Rolling Stone.

No entanto, os planos do Pearl Jam sobre um novo álbum e uma possível turnê foram os tópicos que mais chamaram a atenção dos fãs nesse papo com a revista americana.

Questionado sobre a razão da banda não lançar um disco há sete anos, McCready afirmou que o Peral Jam “trabalha no seu próprio ritmo”.  E revelou: “Estamos compondo algumas músicas agora. É algo legal e diferente, estou entusiasmado com isso. Mas ainda não terminamos nada. Gostaria de dar uma resposta, mas fiquem sabendo que estamos gravando”.

Uma nova turnê, segundo o guitarrista, não está programada, pelo menos até o momento. “Espero que possamos cair na estrada. Estou pronto para voltar a tocar com meus amigos”, disse McCready, acrescentando: “Mas, de imediato, não temos planos nesse sentido. Atualmente estou envolvido nesse projeto sobre Johnny Cash… e também tenho ajudado o Thunderpussy a compor novas canções”.

McCready já havia revelado em abril  para a rádio 710AM ESPN que a banda tinha “um monte de músicas prontas”. Recentemente, o Pearl Jam Online, portal italiano de fãs,  informou que a banda esteve ensaiando material novo em Seattle. No entanto, não havia detalhes mais apurados sobre uma possível data de lançamento ou disponibilização de um single.

Já faz um bom tempo que os fãs do Pearl Jam aguardam um novo álbum da banda, o mais recente é Lightning Bolt, de 2013. Em maio do ano passado, entretanto, o grupo lançou um single, “Can´t Deny Me”, indicando que um novo disco poderia chegar em breve, mas até agora há somente especulações.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS