Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo estudo sugere que ouvir rock ajuda a controlar a raiva

Redação 89

Novo estudo sugere que ouvir rock ajuda a controlar a raiva imagem divulgação

Um novo estudo, encomendado pelo serviço de streaming de música Deezer, e publicado nesta terça-feira pela Kerrang! recomendou que as pessoas devem ouvir pelo menos 78 minutos de música por dia como parte de uma vida saudável.

Os pesquisadores analisaram os hábitos de audição de 7.500 pessoas, além de como a música afeta seu bem-estar físico e mental. E, assim como é preciso variar nos alimentos para ter uma dieta saudável, a pesquisa concluiu que precisamos ouvir pelo cinco modos diferentes de canções ao longo do dia: edificante, relaxante, triste, motivador e autocontrole.

A receitinha para uma audição sonora saudável ficou assim dividida:

14 minutos de música edificante (a escolha do ouvinte) para se sentir feliz
16 minutos de música tranquila (a escolha do ouvinte) para se sentir relaxado
16 minutos de música triste (a escolha do ouvinte) para superar a angústia
15 minutos de música motivadora (a escolha do ouvinte) para encontrar a concentração
17 minutos da música energizante (a escolha do ouvinte) para ajudar a controlar a raiva

O estudo também diz que leva em média 11 onze minutos para sentir os benefícios da música e apenas cinco minutos para se sentir mais feliz.

“Existem certas propriedades da música que afetam a mente e o corpo. Dedicar tempo todos os dias para ouvir música que desencadeia emoções diferentes pode ter um impacto extremamente benéfico no nosso bem-estar”, diz Lyz Cooper, da Academia Britânica de Terapia do Som. “Ouvir músicas felizes aumenta o fluxo sanguíneo para áreas do cérebro associadas à recompensa e diminui o fluxo para a amígdala, a parte do cérebro associada ao medo”, acrescentou.

Algumas das principais músicas para se sentir feliz incluem “Happy” de Pharrell Williams e “Dancing Queen” do ABBA. No entanto, são as recomendações de “controle da raiva” parecem mais atraentes, a lista é encabeçada por “Highway To Hell” do AC/DC e ainda tem Rammstein e Metallica.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS