Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Prince: lançado esboço do “maior livro de música de todos os tempos”

Redação 89

Prince: lançado esboço do “maior livro de música de todos os tempos” imagem divulgação

Em 29 de janeiro de 2016, Prince escolheu Dan Piepenbring, editor da revista literária Paris Review, para ajudá-lo a escrever sua história de vida. Menos de três meses depois, o músico morreu, devido a uma overdose acidental de fentanil, aos 57 anos.

O título The Beautiful Ones pensado originalmente por Prince permaneceu, mas o que seria seu livro de memórias se transformou numa curiosa colagem autobiográfica. Piepenbring aproveitou as poucas, mas valiosas conversas que teve com o artista, para abordar seu passado. O autor utilizou ainda um extenso arquivo que rendeu “grandes intimidades”, inclusive, registros de 1977, quando Prince iniciava o processo de criação de seu álbum de estreia For You, que seria lançado no ano seguinte.

As influências musicais que ajudaram a moldar essa estrela também estão no livro e, inclusive, essa abordagem era um dos desejos de Prince, que pretendia lançar o “maior livro de música de todos os tempos”.

Lançado no último dia 29 de outubro, The Beautiful Ones não é a maior publicação musical já colocada no mercado, mas traz um retrato sincero da construção de um dos artistas mais enigmáticos do universo da música.

Mais informações sobre o livro AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS