Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana: “MTV Unplugged in New York” completa um quarto de século! Ouça a 25th Anniversary Edition

Redação 89

Nirvana: “MTV Unplugged in New York” completa um quarto de século! Ouça a 25th Anniversary Edition imagem divulgação

Hoje é um dia histórico, este 1º de novembro de 2019 marca os 25 anos do lançamento do trabalho mais cultuado do Nirvana, MTV Unplugged in New York.

O trabalho foi dirigido por Beth McCarthy no Sony Music Studios de Nova York, em 18 novembro de 1993, e levado ao ar em 18 de dezembro daquele ano. O registro, portanto, chegou ao mercado após o suicídio de Kurt Cobain em abril de 1994.

MTV Unplugged in New York foi feito em cima de um repertório de faixas obscuras e releituras, resultando num disco ousado que somente a maior banda de rock daquele momento poderia arriscar.  Sucesso absoluto entre os jovens pela sua agressividade sonora, o Nirvana aparece tocando instrumentos acústicos de forma primorosa, contando com a colaboração do guitarrista Pat Smear e do violoncelista Lori Goldston.

A apresentação contou com músicas do catálogo do grupo de Seattle e algumas covers, entre elas a versão de “The Man Who Sold The World”, de David Bowie – de longe a mais badalada desse registro. As novas faixas que integrarão essa reedição são takes de ensaios de “Come As You Are”, “Polly”, “Pennyroyal Tea”, “Plateau” do Meat Puppets e o clássico de Bowie.

Para celebrar essa icônica apresentação, o Nirvana relança neste 1º de novembro MTV Unplugged in New York em vinil com o áudio de cinco músicas que estavam anteriormente disponíveis apenas na edição de DVD. Como essa preciosidade também chega aos serviços de streaming, você pode ouvi-la na íntegra utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS