Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Mãe de Todas as Redes”, internet completa meio século

Redação 89

“Mãe de Todas as Redes”, internet completa meio século imagem divulgação

A rede mundial de computadores que hoje conhecemos como internet transmitiu sua primeira mensagem em 29 de outubro de 1969, estabelecendo as bases para o mundo digital de hoje. Cinqüenta anos depois, mais de 4 bilhões de pessoas têm acesso à web e o número de dispositivos conectados às redes IP é mais do que o dobro da população global.

Nascida de um projeto militar dos Estados Unidos para proteger informações de um possível ataque nuclear russo, a rede está presente em praticamente tudo o que a gente faz. Quase todas as formas de comunicação, todas as mídias, todas as transações, todos os tipos de informações foram trazidos para um único tipo de sistema. É uma mudança tão grande na comunicação humana que só pode ser comparada ao período no qual os nossos ancestrais primatas começaram a falar.

A revolução digital que vivemos está apenas no inicio, já que a realidade aumentada e a realidade virtual deverão nos levar ainda mais fundo no mundo online. Se as startups que trabalham nas interfaces cérebro-computador tiverem o sucesso que almejam, a base dos nossos pensamentos deverão, em breve, fazer parte desse jogo, além de coisas que ainda nem podemos imaginar.

No player abaixo, Paulo Silvestre, consultor de mídia, cultura e transformação digital, faz um resumo muito interessante sobre o nascimento da “Mãe de Todas as Redes”:



COMPARTILHE