“Hybrid Theory”, do Linkin Park, completa 19 anos

Há exatos 19 anos, em 24 de outubro do ano 2000, o Linkin Park lançava seu álbum de estreia, Hybrid Theory. Esse trabalho é emblemático por marcar uma nova era no rock and roll da virada do milênio, ele apresentou uma muito bem pensada mistura de guitarras pesadas com elementos de hip-hop, que ainda receberam influência de som alternativo do produtor Don Gilmore, que assina o disco.

O primeiro single, “One Step Closer”, ajudou na boa aceitação do trabalho pelo público. A música chegava naquele momento às rádios com uma agressividade jamais vista ao fundir os vocais de Chester Bennington ao do rapper Mike Shinoda , algo que a levou a atingir o 5º lugar na Parada Modern Rock e o 4º no Mainstream Rock da Billboard.

Era o início de uma história incrível que o Linkin Park escreveria ao longo dos anos e teria ainda nesse seu capítulo inicial músicas que hoje são verdadeiros clássicos, como “Papercut”, “Crawling” e “In The End”.

Hybrid Theory é ainda hoje o álbum mais vendido do grupo com cerca de mais de 30 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo.

No player abaixo você tem Hybrid Theory do Linkin Park na íntegra:

This post was last modified on 24 de outubro de 2019 12:03

Redação 89: