Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eric Clapton e Mick Jagger ajudam igreja a comprar novo órgão

Redação 89

Eric Clapton e Mick Jagger ajudam igreja a comprar novo órgão imagem divulgação

A Chelsea Old Church, igreja localizada em Londres, na Inglaterra, passou quatro anos arrecadando fundos para a aquisição de um novo órgão artesanal, já que o atual havia passado por uma reconstrução após a Segunda Guerra Mundial e depois de 70 anos de atividades, foi decretado “morto” musicalmente.

Como um instrumento similar custa 650 mil libras, quase 3 milhões e meio de reais, a paróquia foi buscar ajuda de moradores da redondeza e descobriu que entre eles estavam duas figuras importantes do rock: Eric Clapton e Mick Jagger.

Os músicos foram contatados e rapidamente responderam com uma representativa quantia – não revelada – de dinheiro, mas que foi suficiente para que um novo órgão fosse adquirido na prestigiada casa William Drake Ltd.

De acordo com o Daily Mail, Rob McGibbon, que fazia parte do comitê de captação de recursos, disse que o novo instrumento é resultado de um grande esforço da comunidade local para arrecadar dinheiro, mas conseguir o apoio de Mick e Eric foi um bônus maravilhoso. “Entramos em contato com eles e ambos responderam imediata e generosamente. Eles têm um profundo afeto pela igreja”, revelou.

A Chelsea Old Church informou que o novo órgão estreou em um culto religiosos no último dia 13 de outubro e o próximo passo é levar Eric Clapton e Mick Jagger para fazer uma apresentação juntos acompanhados pelo órgão.

No player abaixo você confere o vídeo de 22 de setembro, quando o instrumento foi ligado pela primeira vez na igreja:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS