Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Andre Matos e Bruce Dickinson dão nomes para novas espécies de aranhas

Redação 89

Andre Matos e Bruce Dickinson dão nomes para novas espécies de aranhas imagem divulgação

Após descobertas da bióloga Cristina Anne Rheims, pesquisadora do Instituto Butantan, em São Paulo, quatro espécies de aranhas receberam nomes científicos baseados em artistas de grandes bandas do rock.

A grande apreciadora do gênero musical quis homenagear o vocalista das bandas brasileiras Viper, Angra e Shaman, Andre Matos, falecido em 8 de junho deste ano, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, o vocalista dos Scorpions, Klaus Meine, e o baterista do Def Leppard, Rick Allen.

Descritas e publicadas na revista científica “Zootaxa”, as espécies foram descobertas em matas de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e pertencentes à família Sparassidae e ao novo gênero Extraordinarius, criado também pela pesquisadora.

Os exemplares têm entre um e dois centímetros de comprimento, possuem hábitos noturnos e não oferecem perigo ao ser humano. Segundo as regras de nomenclatura científica dos seres vivos (taxonomia), as nomeações são Extraordinarius andrematosi, Extraordinarius brucedickinsoni, Extraordinarius klausmeinei e Extraordinarius rickalleni.

Na avaliação da bióloga, a história desses artistas é digna de homenagem. “Os nomes dessas espécies são em homenagem a pessoas que, de alguma forma, são extraordinárias, no meu ponto de vista”, explica Cristina Anne Rheims ao portal do Governo do Estado de São Paulo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS