Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Soundgarden: problemas de catálogo impedem lançamento de material inédito

Redação 89

Soundgarden: problemas de catálogo impedem lançamento de material inédito imagem divulgação

O Soundgarden tenta resolver problemas de catálogo para colocar no mercado material inédito, como antigas demos com Chris Cornell, gravações do início de 2017 e uma versão ao vivo do álbum Louder Than Live, que nunca foi lançado comercialmente.

Essas revelações foram feitas pelo guitarrista da banda Kim Thayil numa entrevista à Billboard. Falando sobre a indicação do Soundgarden para o Rock And Roll Hall Of Fame, o músico disse que recebeu bem essa notícia porque é importante, especialmente para o legado do grupo e de seu saudoso vocalista.

Questionado sobre o que chamou de “empresa atual” do Soundgarden, Kim esclareceu que ainda há coisas que o grupo quer lançar, mas isso não é possível neste momento. “Há gravações feitas nos primeiros dias com a Sub Pop [gravadora independente de Seattle], apenas coisas de baixo orçamento com oito faixas que fizemos com Jack Endino que nunca foram lançadas”, explicou, acrescentando que no momento os trabalhos do grupo realmente estão parados: “Em algum momento, esperamos trabalhar nisso e completar o material que estávamos compondo”.

O guitarrista revelou recentemente ao Music Radar que ele e a banda não estavam de posse de nenhuma das demos do material que o Soundgarden gravou antes da morte de Cornell. “Temos cópias delas, mas o que precisamos são os arquivos, para que possamos fazer overdub e terminar o registro”, comentou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS