Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Pulp Fiction” completa 25 anos! Relembre sua trilha sonora

Redação 89

“Pulp Fiction” completa 25 anos! Relembre sua trilha sonora imagem divulgação

O filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, completa neste 14 de outubro os 25 anos de seu lançamento nos Estados Unidos, marcando um impacto gigantesco no cinema independente através de seu marketing, distribuição e lucratividade.

É inegável dizer que a trilha sonora teve sua colaboração em todo esse bem-sucedido processo. Ela não só alcançou o 21º lugar na Billboard 200, como foi certificada com platina três vezes e colocou na parada a cover de Urge Overkill para um som alternativo de Neil Diamond, “Girl, You’ll Be a Woman Soon”.

No entanto, a grande contribuição dessa icônica trilha de Pulp Fiction, criada por Tarantino a partir de suas influências musicais, foi o fato de conseguir dar nova vida para clássicos de artistas como Al Green, Dusty Springfield, Chuck Berry e Rick Nelson.

O sucesso do filme embalado por músicas incríveis iniciou uma emocionante “entrada” para o público mais jovem daquela época em trabalhos clássicos de artistas como Dick Dale e seu hino da surf music, “Misirlou”.

Utilize o player abaixo e relembre a trilha sonora de um dos filmes mais emblemáticos dos anos 90:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS