Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo: mãe de Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains, canta clássico grunge

Redação 89

Vídeo: mãe de Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains, canta clássico grunge imagem divulgação

O site Loudwire.Com publicou nesta sexta-feira (11) uma matéria sobre uma homenagem a Layne Staley, vocalista do Alice in Chains – que morreu vítima de overdose de heroína em 2002, feita por sua mãe.

Num vídeo de agosto de 2018, em um evento beneficente em Seattle, Nancy Staley aparece cantando “Wake Up”, faixa do antológico álbum Above do Mad Season, um projeto musical dos anos 90 formado pelo vocal do Alice in Chains; Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam; Barrett Martin, baterista do Screaming Trees; e o baixista John Baker Saunders, do The Walkabouts.

Segundo declaração de Nancy reproduzida pelo Loudwire, seu filho tentou avisar as pessoas sobre os perigos das drogas em sua canções. “Isso é uma armadilha, e é uma armadilha da qual nem eu consigo escapar”, relembrou.

Após a morte do cantor, sua mãe criou o Fundo Memorial Layne Staley, que fornece ações de educação, apoio e tratamento para a recuperação de dependentes químicos em Seattle. A iniciativa é tão representativa que a prefeitura da cidade decretou 22 de agosto, data de aniversário do músico, como “Layne Staley Day”.

Veja a performance da mãe do ícone grunge no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS