Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“MTV Unplugged” do Pearl Jam ganha lançamento em vinil

Redação 89

“MTV Unplugged” do Pearl Jam ganha lançamento em vinil imagem divulgação

O Pearl Jam está prestes a imortalizar pela primeira vez sua performance histórica na série MTV Unplugged com um lançamento em vinil. A chegada ao mercado no inédito formato LP da performance gravada em 23 de março de 1992 no Kaufman Astoria Studios, em Nova York, fará parte da Black Friday do Record Store Day, em 29 de novembro. De acordo com os organizadores do evento, somente 13 mil cópias do disco serão disponibilizadas para essa edição.

A icônica sessão desplugada da banda liderada por Eddie Vedder foi gravada num momento mágico, no qual os caras voltavam de uma intensa turnê europeia e começavam a ditar os rumos no cenário da música mundial com seu disco de estreia.

O MTV Unplugged do Pearl Jam trouxe releituras de seis faixas do álbum Ten: “Oceans”, “Alive”, “Black”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”, além de “State of Love and Trust”, faixa da trilha sonora do filme Vida de Solteiro (Singles).

A gravação contou ainda com uma cover para “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young, que não foi incluída no set divulgado pela MTV. No player abaixo você pode conferir a íntegra dessa incrível performance acústica do Pearl Jam com os extras:

A icônica performance MTV Unplugged do Nirvana também está programada para ganhar uma reedição de vinil, em comemoração ao seu 25º aniversário. A nova prensagem contará com cinco apresentações de ensaios de faixas que antes estavam disponíveis apenas em DVD: “Come As You Are”, “Polly”, “Plateau”, “Pennyroyal Tea” e “The Man Who Sold the World” (aguardadíssima). Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS