Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Congresso da Argentina prepara homenagem ao Iron Maiden

Redação 89

Congresso da Argentina prepara homenagem ao Iron Maiden imagem divulgação

O Iron Maiden tem show agendado na Argentina para este sábado (12), onde vai tocar no estádio do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, mas um dia antes tem compromisso com as autoridades locais. Os integrantes do grupo britânico serão nomeados “visitantes de honra” do país pela Câmara de Deputados.

A iniciativa, segundo publicou o jornal Clarín, é de responsabilidade de um grupo de jornalistas e fãs da banda, que teve a aprovação e o apoio dos congressistas. O jornal, inclusive, publicou uma entrevista com a ativista Victoria Donda, que organizou o evento.

Questionada pelo Clarín, Donda disse que apresentou o projeto porque o rock ocupa um lugar muito importante na vida dos argentinos. “Na época da ditadura militar, por exemplo, era uma forma de expressão e, nos anos 90, foi um grito contra o neoliberalismo”, disse a ativista

“Quando soube que o Iron Maiden estava chegando ao nosso país, sendo uma das bandas mais importantes do mundo, considerei apropriado declará-los visitantes honorários”, acrescentou.

A cerimônia em Homenagem ao Iron Maiden no Congresso da Argentina está marcada para ocorrer às 15 horas desta sexta-feira (11) no Salão dos “Passos Perdidos”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS