Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Procura pelo Iron Maiden registra maior pico entre artista do Rock in Rio no Spotify

Redação 89

Procura pelo Iron Maiden registra maior pico entre artista do Rock in Rio no Spotify Anderson Carvalho

A plataforma Spotify revelou um levantamento sobre o crescimento em número de streams nos finais de semana do Rock in Rio.

O destaque ficou por conta do Iron Maiden, que registrou o maior crescimento quando comparados os dados pré-shows (27 a 29 de setembro) aos pós-shows (4 a 6 de outubro) do evento carioca.

O número de streams da veterana banda britânica teve aumento de 119% no consumo de suas músicas no Spotify nesse período analisado. Pra gente ter uma ideia, as atrações pops que mais se aproximaram do Iron Maiden foram a cantora Pink, com elevação de procura em 111%, e a banda Black Eyed Peas, com aumento de 90% nos acessos.

Entre as atrações rock and roll que estiveram no Rock in Rio, os acessos ao material do Sepultura  apontaram aumento de 51,15%. Na cola da banda brasileira ficaram os californianos do Red Hot Chili Peppers com crescimento de 49.89%. O Muse também merece destaque no segundo fim de semana de festival, com 48.19%.

No primeiro fim de semana, em que o Spotify comparou dados de 25 a 27 de setembro com 28 a 30 de setembro, o Foo Fighters registrou 36.95%, enquanto o Weezer chegou a 46.06%.

 

Via AI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS