Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Larry Willis, ex-tecladista do Blood, Sweat & Tears, morre aos 76 anos

Redação 89

Larry Willis, ex-tecladista do Blood, Sweat & Tears, morre aos 76 anos imagem divulgação

O tecladista Larry Willis, ex-integrante da banda de rock psicodélico Blood, Sweat & Tears, morreu no último dia 29 de setembro no Mercy Medical Center, em Baltimore, nos Estados Unidos.

A morte de Larry foi confirmada por Pierre Sprey, um amigo de longa data e chefe da Mapleshade Records, onde o pianista atuou como diretor musical. O músico, que tinha 76 anos, havia sofrido uma embolia pulmonar enquanto estava sendo tratado de pneumonia.

Larry se destacou no Blood, Sweat & Tears no período de 1972 a 1978, onde colaborou com sua técnica de jazz fusion e bebop na sonoridade do grupo, algo que ficou eternizado em álbuns antológicos como New Blood, No Sweat e Brand New Day .

Nomeado três vezes para o Grammy, Larry Willis apareceu em mais de 300 gravações, a maioria relacionada a nomes do jazz. Seu último concerto ocorreu recentemente, em 1º de agosto, num concerto em Baltimore.

Em setembro, ele fez sua gravação final com o saxofonista Joe Ford, o trompetista Jeremy Pelt, o baixista Blake Meister e o baterista Victor Lewis da HighNote Records. A gravação será lançada em breve, segundo informou a gravadora.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS