Grateful Dead prepara lançamento de álbum ao vivo com faixas inéditas

Redação 89

Grateful Dead prepara lançamento de álbum ao vivo com faixas inéditas imagem divulgação

O Dead.Net, site oficial do Grateful Dead acaba de anunciar uma coletânea de faixas ao vivo da banda intitulada Ready or Not. Trata-se de uma reunião de registros inéditos do grupo realizados em 1992 e 1993, que previam uma potencial lista de músicas para um álbum de estúdio que nunca foi gravado.

O arquivista do Grateful Dead, David Lemieux, fez a curadoria das nove músicas do disco, que chega em 22 de novembro nos formatos de CD, LP duplo e digital. O Dead.Net oferecerá ainda uma edição exclusiva, limitada a 2 mil cópias, em vinil duplo colorido.

Ready or Not apresenta registros com o cantor e guitarrista Jerry Garcia, que morreu vítima de ataque cardíaco em agosto de 1995, no meio do processo de seleção do material para um álbum. O lançamento ocorre cerca de duas semanas após o falecimento de Robert Hunter, letrista do grupo, que assina faixas como “Corinna” e “Easy Answers”.

Uma faixa desse projeto, uma versão ao vivo de “Lazy River Road” gravada em 25 de março de 1993 em Chapel Hill, na Carolina do Norte, teve a sua audição liberada para as plataformas digitais e pode ser conferida no player abaixo:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE