Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Grateful Dead prepara lançamento de álbum ao vivo com faixas inéditas

Redação 89

Grateful Dead prepara lançamento de álbum ao vivo com faixas inéditas imagem divulgação

O Dead.Net, site oficial do Grateful Dead acaba de anunciar uma coletânea de faixas ao vivo da banda intitulada Ready or Not. Trata-se de uma reunião de registros inéditos do grupo realizados em 1992 e 1993, que previam uma potencial lista de músicas para um álbum de estúdio que nunca foi gravado.

O arquivista do Grateful Dead, David Lemieux, fez a curadoria das nove músicas do disco, que chega em 22 de novembro nos formatos de CD, LP duplo e digital. O Dead.Net oferecerá ainda uma edição exclusiva, limitada a 2 mil cópias, em vinil duplo colorido.

Ready or Not apresenta registros com o cantor e guitarrista Jerry Garcia, que morreu vítima de ataque cardíaco em agosto de 1995, no meio do processo de seleção do material para um álbum. O lançamento ocorre cerca de duas semanas após o falecimento de Robert Hunter, letrista do grupo, que assina faixas como “Corinna” e “Easy Answers”.

Uma faixa desse projeto, uma versão ao vivo de “Lazy River Road” gravada em 25 de março de 1993 em Chapel Hill, na Carolina do Norte, teve a sua audição liberada para as plataformas digitais e pode ser conferida no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS