Embalado por clássicos, Iron Maiden faz show cinematográfico em SP

Pamela Espindola

Embalado por clássicos, Iron Maiden faz show cinematográfico em SP Foto: Anderson Carvalho

Na noite deste domingo (07) os fãs do Iron Maiden conferiram um dos maiores shows da banda em São Paulo. Os caras fizeram uma apresentação cinematográfica de sua turnê Legacy of the Beast, no Estádio do Morumbi.

A noite foi ainda mais especial com a abertura de The Raven Age, banda do George Harris, filho do baixista Steve Harris do Iron Maiden. O grupo agitou o estádio que já estava lotado.

Seguindo a mesma produção de sua apresentação no Rock In Rio, Iron Mainden abriu o show com “Aces High”, com um avião da Segunda Guerra Mundial que invadiu o palco com Bruce Dickinson vestido de piloto. A faixa do álbum Powerslave, lançado em 1984, fala sobre batalhas aéreas dos britânicos contra os nazistas.

Bruce estava animado e prometeu:

“Nos disseram que na sexta-feira fizemos o melhor show da história do Rock in Rio…, Mas hoje, em São Paulo, vamos fazer o melhor show do Maiden na história do Brasil!”

E as emoções só estavam começando. Na pista, o clima era de nostalgia entre os fãs com direito a ligações de vídeo para compartilharem a energia do show.

O repertório trouxe clássicos de peso como “2 Minutes to Midnight”, “The Trooper”, “The Number of the Beast” e “Fear of the Dark” que contou com uma performance de Bruce, que apareceu com uma cartola e máscara circulando pelo palco.

Aos gritos de “bis” a banda embalou “The Evil That Men Do”, “Hallowed Be Thy Name” que iluminou o Estádio com as milhares de lanternas de smartphones, na sequência “Run to the Hills” para se despedir.

Veja abaixo o registro fotográfico por Anderson Carvalho:

Setlist Iron Maiden em SP:
1. Aces High
2. Where Eagles Dare
3. 2 Minutes to Midnight
4. The Clansman
5. The Trooper
6. Revelations
7. For the Greater Good of God
8. The Wicker Man
9. Sign of the Cross
10. Flight of Icarus
11. Fear of the Dark
12. The Number of the Beast
13. Iron Maiden
14. Bis:
15. The Evil That Men Do
16. Hallowed Be Thy Name
17. Run to the Hills



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE