Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa diz que 7 em cada 10 pessoas não ouvem um disco na íntegra

Redação 89

Pesquisa diz que 7 em cada 10 pessoas não ouvem um disco na íntegra imagem divulgação

Os álbuns musicais existem para que os fãs possam se conectar com seus artistas favoritos, além de oferecer um mergulho na essência de quem o produziu. Mas nos dias de hoje escutar um disco do início ao fim parece ser uma tarefa um tanto quanto árdua. Prova disso é que uma nova pesquisa realizada pela Deezer no Reino Unido mostrou que 73% das pessoas que usam o serviço nunca ouvem um álbum na íntegra.

A pesquisa, publicada nesta quinta-feira (03) pela Music Week, descobriu que 49% estão ouvindo menos álbuns completos do que há 5 anos. Os dados constataram que 42% estavam colocando suas músicas favoritas em ordem aleatória ou tocando faixas individuais. Com indivíduos com menos de 25 anos, esse status aumenta para 55%. E por falar nos mais jovens, 15% dos fãs de música com menos de 25 anos nunca ouviram um álbum completo, segundo a Deezer.

A audição de álbuns do Reino Unido é de apenas 17 minutos por dia, menos que a média diária global de 26 minutos. Mais de um quarto dos ouvintes toca um álbum na ordem original de suas faixas, ou seja, da inicial até a final.

A pesquisa também apontou que 74% dos entrevistados são mais propensos a ouvir um álbum na íntegra após a apresentação ao vivo de um artista. Outros 32% ouvem um disco cheio de um artista antes de ir a seu show.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS