Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo: Eddie Vedder faz tributo a Daniel Johnston

Redação 89

Vídeo: Eddie Vedder faz tributo a Daniel Johnston imagem divulgação

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, fez uma releitura de “Walking The Cow”, clássico de Daniel Johnston, durante sua apresentação solo neste sábado (28) no Ohana Music Festival, em Dana Point, na Califórnia.

O evento, que começou na sexta-feira (27) , é coorganizado por Vedder, que rotineiramente apresenta-se de forma intimista e, desta vez, fez uma homenagem a Johnston, icônico cantor e compositor americano que faleceu no início deste mês.

“Walking the Cow”, do álbum Hi, How Are You, de 1983 , é uma das músicas mais populares de Johnston e também é uma das favoritas de Vedder, pois ele costuma tocá-lo em shows solo. Inclusive, o Pearl Jam chegou a fazer cover dessa música pela primeira vez em 1994 em um show beneficente. No entanto, a performance deste último sábado foi diferente, pois se tratava da primeira vez que Vedder tocava a canção desde a morte de Daniel Johnston.

“De Kurt Cobain a Lana Del Rey, há uma lista interminável de músicos, que foram inspirados por esse homem. Ele morou em Austin, no Texas, quando criança e começou a gravar. Em seguida, ele colocou suas gravações em uma loja e fez cópias das fitas e as fitas chegaram aos músicos. Antes que você percebesse, todo mundo estava conversando e compartilhando a genialidade desse jovem. Isso foi há muito tempo, acho que em meados do final dos anos 80”, explicou Vedder sobre a importância de Johnston, antes de fazer a homenagem, que pode ser conferida no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS