Ativista Greta Thunberg aprova versão death metal de seu discurso na ONU

Greta Thunberg, a jovem sueca de 16 anos que chamou a atenção de todo o mundo nesta última semana, durante a Cúpula do Clima na sede das Nações Unidas, em Nova York, usou sua conta no Twitter para aprovar uma versão death metal de seu discurso, no qual denunciou que a falta de ações concretas dos governos de todo o mundo.

Suas duras palavras para os chefes de estado, que impactaram o noticiário mundial, inspiraram a criação de um mashup do youtuber John Mollusk, que ficou emocionado com o discurso e achou que poderia ajudar a espalhar a mensagem para o público que curte som pesado.

Numa entrevista para a Rolling Stone, Mollusk, que toca bateria na banda americana Suaka, explicou que copiou as palavras da adolescente e improvisou uma apresentação, além de deixar claro que em momento algum tentou tirar sarro de Greta. “Minha posição pessoal é que os indivíduos precisam fazer sua parte para conservar e preservar o meio ambiente”, comentou.

“Eu deixei de lado essa coisa climática … A partir de agora, estarei fazendo apenas death metal”, escreveu Greta no Twitter, neste sábado (28), mostrando seu senso de humor com o mashup.

Você confere no player abaixo a versão death metal do discurso de Greta Thunberg:

Neste outro player você tem o discurso na íntegra legendado:

This post was last modified on 29 de setembro de 2019 12:03

Redação 89: