Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ativista Greta Thunberg aprova versão death metal de seu discurso na ONU

Redação 89

Ativista Greta Thunberg aprova versão death metal de seu discurso na ONU imagem divulgação

Greta Thunberg, a jovem sueca de 16 anos que chamou a atenção de todo o mundo nesta última semana, durante a Cúpula do Clima na sede das Nações Unidas, em Nova York, usou sua conta no Twitter para aprovar uma versão death metal de seu discurso, no qual denunciou que a falta de ações concretas dos governos de todo o mundo.

Suas duras palavras para os chefes de estado, que impactaram o noticiário mundial, inspiraram a criação de um mashup do youtuber John Mollusk, que ficou emocionado com o discurso e achou que poderia ajudar a espalhar a mensagem para o público que curte som pesado.

Numa entrevista para a Rolling Stone, Mollusk, que toca bateria na banda americana Suaka, explicou que copiou as palavras da adolescente e improvisou uma apresentação, além de deixar claro que em momento algum tentou tirar sarro de Greta. “Minha posição pessoal é que os indivíduos precisam fazer sua parte para conservar e preservar o meio ambiente”, comentou.

“Eu deixei de lado essa coisa climática … A partir de agora, estarei fazendo apenas death metal”, escreveu Greta no Twitter, neste sábado (28), mostrando seu senso de humor com o mashup.

Você confere no player abaixo a versão death metal do discurso de Greta Thunberg:

Neste outro player você tem o discurso na íntegra legendado:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS