Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum “Human Clay”, do Creed, completa 20 anos

Willian Maier

Álbum “Human Clay”, do Creed, completa 20 anos imagem divulgação

Há exatos 20 anos, em 28 de setembro de 1999, o Creed lançava seu segundo álbum de estúdio, Human Clay. Além de marcar um trabalho de reafirmação da banda no cenário rock mundial, esse disco apresentou músicas que marcariam a virada do milênio. “Higher”, “What If”, “Are You Ready?” e “With Arms Wide Open” estariam presentes na trilha sonora de toda uma geração num momento em que o rock começava a perder a energia da explosão grunge.

Human Clay tinha a missão de suceder My Own Prison, lançado dois anos antes, e chegou ao mercado ganhando elogios da crítica, atingiu o topo da parada americana, vendeu mais de 20 milhões de CDs em todo o mundo, colocando dois singles no Top 10, além de descolar um Grammy.

A arte de capa desse trabalho pode mostrar um pouco de sua essência, já que diz muito sobre nossos dias. “Ela representa uma encruzilhada na qual todos se encontram em algum momento de suas vidas. Nossas ações definem nosso caminho e assim fazemos nosso próprio destino”, explicou em uma entrevista o guitarrista Mark Tremonti.

Para celebrar essa data emblemática, as lojas de todo o mundo receberão a partir do dia 11 de outubro o conjunto de dois LPs em capa dura para um relançamento memorável de Human Clay em formato de vinil, via Craft Recordings.

No player abaixo você pode ouvir Human Clay na íntegra:

Uma das bandas mais importantes do cenário rock deste século, oficialmente o Creed não acabou, o grupo está fora de atividade desde 2013, quando os caras se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. No entanto, não há indícios de que os seus integrantes voltem a se reunir, muito por conta de que seus projetos paralelos ganharam grandes proporções.

O guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips investem no projeto Alter Bridge, que conta com o cantor Myles Kennedy, enquanto que o vocalista Scott Stapp apostou fortemente na superbanda Art of Anarchy e hoje toca sua carreira solo. Inclusive, Stapp lançou recentemente um novo álbum de estúdio, The Space Between The Shadows, com faixas que deixam claro que ele continua sendo um dos grandes vocalistas da atualidade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS