Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The National prepara lançamento de box de cassetes com gravações especiais

Redação 89

The National prepara lançamento de box de cassetes com gravações especiais imagem divulgação

A banda norte-americana The National anunciou o lançamento de um box com três cassetes contendo gravações de seus shows no Greek Theatre em Berkeley, na Califórnia, que marcam o final de sua turnê Sleep Well Beast. Os shows de Berkeley foram gravados pelo produtor e engenheiro Erik Flannigan usando o método Mike Millard de gravação analógica dos anos 70.

Flannigan explicou a ideia por trás do uso dessa técnica: “Mike Millard gravou em plateias da Califórnia a partir de 1974 até o início dos anos 90. A mística dele se baseia em parte na astúcia que teve para colocar seu gravador de quase 6kg e microfones em locais como The Forum, Santa Monica Civic Auditorium e The Roxy”. O produtor acrescenta que pesquisou durante anos sobre o que tornou as gravações de Millard tão boas, então, resolveu fazer um registro de uma apresentação com o mesmo equipamento que Millard usou nos anos 70.

“Os caras do The National tiveram a gentileza de nos permitir testar o método de Millard em dois shows. Essas gravações ao vivo foram feitas com microfones AKG 451E antigos e um deck de cassetes Nakamichi 550 restaurado, idênticos aos usados por Millard entre 1975 e 1981. O objetivo foi recriar a mágica sonora captada por Millard em suas gravações nos anos 70.

Juntamente com o cineasta David DuBois, Flannigan também produziu um documentário sobre Millard, seus métodos de gravação e a tentativa de recriar seu trabalho nos shows do The National em um local totalmente inalterado desde os anos 70. O lançamento ocorrerá simultaneamente com o box de cassete da banda no dia 29 de novembro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS