Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ben Watt, do Everything But the Girl, anuncia novo álbum. Ouça primeiro single

Willian Maier

Ben Watt, do Everything But the Girl, anuncia novo álbum. Ouça primeiro single imagem divulgação

Ben Watt, a parte masculina da dupla ícone dos anos 90 Everything But the Girl, acaba de anunciar que vai lançar um novo álbum solo. O sucessor de Fever Dream, de 2016, foi batizado de Storm Damage e está programado para sair em 31 de janeiro via Unmade Road.

No material de divulgação à imprensa, Watt explica que buscou neste novo trabalho uma nova abordagem. “O álbum saiu de um período intenso de angústia pessoal e raiva política. Às vezes, repetir-se musicalmente parece desrespeitoso com a nitidez de seus sentimentos. Você precisa procurar uma nova maneira de capturar a energia. Encontrei isso num trio de piano vertical, contrabaixo e bateria acústico-eletrônica híbrida”, explica o músico sobre a essência de Storm Damage.

O primeiro single, “Sunlight Follows The Night”, foi liberado para audição nas plataformas digitais e acaba de ganhar um videoclipe que traz imagens de street art e frases fortes sobre o amor.

Sobre o Everything But The Girl

Neste momento, o grupo iniciou o lançamento de seu catálogo em vinil. O álbum Amplified Heart ganhou esse formato numa ação comemorativa dos seus 25 anos, enquanto que Walking Wounded, de 1996, chegou no início do mês reeditado em LP. No entanto, no que se refere a material inédito ou shows, o projeto está parado há 20 anos.

Ben Watt vem se destacando nos últimos anos como um grande artista do universo adulto contemporâneo. A música “Forget”, de 2014, é um bom exemplo disso. Já a parte feminina da dupla, Tracey Thorn, lançou no ano passado seu quinto álbum solo, Record, que resultou em grandes elogios da crítica britânica e rendeu a badala canção “Sister”, que conta com a colaboração de Corinne Bailey Rae. Essas duas músicas citadas podem ser conferidas nos players abaixo.

O retorno do Everything But The Girl é frequentemente debatido pelos fãs a cada post publicado na página do Facebook da banda, mas um encontro entre Ben Watt e Tracey Thorn é bastante improvável, mesmo  que bandas do nível do Level 42, referência da década de 80, resolva fazer um tributo com uma cover de um de seus maiores sucessos,  “Missing”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS