ApĂłs 12 anos de histĂłria, Ponto Nulo no CĂ©u sobe ao palco do Rock in Rio

Redação 89

Após 12 anos de história, Ponto Nulo no Céu sobe ao palco do Rock in Rio imagem divulgação

Emaranhado musical que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes, Ponto Nulo no CĂ©u surpreende em sua sonoridade com elementos que vĂŁo do metal alternativo ao rap e grande influĂȘncia de brasilidades. Com 12 anos de estrada, a banda catarinense imprime em cada disco a sua identidade artĂ­stica com densidade e poesia.

O grupo prepara novo trabalho enquanto aquece as energias para a apresentação no Rock in Rio nesse sĂĄbado (28), no Palco Supernova. “O nosso show Ă© um momento de entrega absoluta, de troca de energia com o pĂșblico. Queremos aproveitar a oportunidade para levar todas as nossas ideias da melhor maneira possĂ­vel”, conta o vocalista Dijjy.

Ponto Nulo conta com trĂȘs ĂĄlbuns na bagagem: Ciclo InterminĂĄvel (2008), Brilho Cego (2011) e Pintando Quadros do InvisĂ­vel (2016), com cançÔes que abordam espiritualidade, superação e visĂŁo pessoal de mundo influenciados principalmente pelo new metal e rap. Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora cançÔes mais contemporĂąneas permeadas por reflexĂ”es sociais e polĂ­ticas que trazem uma atmosfera poĂ©tica com cara prĂłpria. “Queremos trazer uma poĂ©tica diferente para dentro do nosso som. Nas letras, vamos explorar esse caminho para um lugar quase utĂłpico, em que as nossas diferenças sejam potĂȘncias, nĂŁo conflito”, explica Dijjy.

Os instrumentais tĂȘm nuances diferentes dentro das mĂșsicas da banda, com grooves e riffs pesados, porĂ©m equilibrados com uma calmaria melĂłdica. Formada em Gravatal, Santa Catarina, a banda agora divide seus integrantes tambĂ©m entre CriciĂșma, FlorianĂłpolis e SĂŁo Paulo, fator que estimula a musicalidade diversa da identidade de cada integrante.

Ponto Nulo no CĂ©u Ă© formada por Dijjy Rodriguez no vocal, Lucas Taboada na bateria, Fau no baixo e Felipe Taboada na guitarra. O grupo integra o Coletivo Rajada, com bandas brasileiras das comunidades do punk e do hardcore que uniram forças para dar corpo a uma sĂ©rie de lançamentos e turnĂȘs. Bullet Bane, que tambĂ©m faz parte do Coletivo, Ă© uma das atraçÔes do Rock in Rio no dia 28 ao lado da Ponto Nulo no CĂ©u.

Confira uma performance ao vivo do Ponto Nulo no CĂ©u no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS