Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Após 12 anos de história, Ponto Nulo no Céu sobe ao palco do Rock in Rio

Redação 89

Após 12 anos de história, Ponto Nulo no Céu sobe ao palco do Rock in Rio imagem divulgação

Emaranhado musical que solidifica no som a diversidade cultural consumida por seus integrantes, Ponto Nulo no Céu surpreende em sua sonoridade com elementos que vão do metal alternativo ao rap e grande influência de brasilidades. Com 12 anos de estrada, a banda catarinense imprime em cada disco a sua identidade artística com densidade e poesia.

O grupo prepara novo trabalho enquanto aquece as energias para a apresentação no Rock in Rio nesse sábado (28), no Palco Supernova. “O nosso show é um momento de entrega absoluta, de troca de energia com o público. Queremos aproveitar a oportunidade para levar todas as nossas ideias da melhor maneira possível”, conta o vocalista Dijjy.

Ponto Nulo conta com três álbuns na bagagem: Ciclo Interminável (2008), Brilho Cego (2011) e Pintando Quadros do Invisível (2016), com canções que abordam espiritualidade, superação e visão pessoal de mundo influenciados principalmente pelo new metal e rap. Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora canções mais contemporâneas permeadas por reflexões sociais e políticas que trazem uma atmosfera poética com cara própria. “Queremos trazer uma poética diferente para dentro do nosso som. Nas letras, vamos explorar esse caminho para um lugar quase utópico, em que as nossas diferenças sejam potências, não conflito”, explica Dijjy.

Os instrumentais têm nuances diferentes dentro das músicas da banda, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Formada em Gravatal, Santa Catarina, a banda agora divide seus integrantes também entre Criciúma, Florianópolis e São Paulo, fator que estimula a musicalidade diversa da identidade de cada integrante.

Ponto Nulo no Céu é formada por Dijjy Rodriguez no vocal, Lucas Taboada na bateria, Fau no baixo e Felipe Taboada na guitarra. O grupo integra o Coletivo Rajada, com bandas brasileiras das comunidades do punk e do hardcore que uniram forças para dar corpo a uma série de lançamentos e turnês. Bullet Bane, que também faz parte do Coletivo, é uma das atrações do Rock in Rio no dia 28 ao lado da Ponto Nulo no Céu.

Confira uma performance ao vivo do Ponto Nulo no Céu no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS