Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fresno anuncia shows de nova tour em SP e fala sobre novo disco para 89

Pamela Espindola

Fresno anuncia shows de nova tour em SP e fala sobre novo disco para 89 imagem divulgação

O Fresno, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro nos últimos anos, anunciou as primeiras datas da aguardada turnê pelo Brasil para promover o novo álbum Sua Alegria Foi Cancelada, que foi lançado recentemente via BMG Brasil.

O grupo vai levar o repertório especial da tour “ALEGRIA: CANCELADA” para em Santos (25/10 – Arena Club), Porto Alegre (26/10 – Bar Opinião), São Paulo (10/11 – Audio), Rio de Janeiro (16/11 – Fundição Progresso) e Belo Horizonte (30/11 – Grande Teatro Sesc Palladium). Mais informações AQUI.

Três anos após o último álbum de inéditas, os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar a bela receptividade do elogiado “A Sinfonia de Tudo Que Há” e agora estão prontos para surpreender com seu 8º álbum de estúdio, que apresenta um novo ciclo na carreira e uma nova identidade.

89FM conversou com os caras da Fresno sobre o álbum Sua Alegria Foi Cancelada. Eles falaram sobre o processo de produção, como foi trabalhar com a BMG Brasil, explicaram sobre o processo de divulgação que chamou atenção dos fãs nas redes sociais e revelaram qual é a mensagem que o disco pretende passar.

Entrevista:

89FM: São 20 anos de carreira, então esse disco é muito especial pra vocês, uma produção muito íntima. Qual é a mensagem que o disco pretende passar para o público?

Fresno: “São muitas mensagens. O disco é uma investigação, sobre o que seria a melancolia em 2019. Porque estamos vivendo um momento em que ostentamos muito a nossa felicidade. Temos uma felicidade que sentimos por algo, mas se não fotografar ela e não publicar nas redes sociais, essa felicidade não aconteceu… Como essas emoções indiretas e plastificadas vão adoecendo a humanidade”.

89FM: Como foi o processo de produção do álbum?

Fresno: “Esse disco começou a ser feito em 2017, foi quando começamos  a gravar a música “Natureza Caos”, que lançamos no ano passado, ela marcou uma turnê inteira… A partir de “Natureza Caos”, o disco começou a ser construído”. Segundo Lucas, o disco foi produzido em seu próprio estúdio: “Foi tudo produzido no meu estúdio e na minha casa”, completou.

89FM: Esse disco foi lançado com a BMG Brasil, qual é a experiência de trabalhar com uma gravadora internacional?

Fresno: “É uma relação que começou no ano passado, quando o Lucas assinou um contrato come eles de compositor e foi quando começou a aproximação. Quando ficamos sabendo da fofoca que a BMG iria voltar ao Brasil como uma nova gravadora, com uma nova proposta… Foi quando começamos uma conversa com eles. Mas nesse meio tempo, o disco já estava ficando pronto e já tinha um lançamento programado. O legal foi que coincidiu da BMG está lançando selo ao mesmo tempo. Então conseguimos lançar o selo com a Fresno. Quando estamos com uma gravadora por trás, existe um apoio maior. Estamos muito felizes”.

89FM: O processo de divulgação nas redes sociais foi muito bem elaborado, como foi?

Fresno: “Primeira coisa que fizemos, foi parar de fazer shows para buscar monopolizar a conversa a respeito de Fresno na internet. Porque quando um fã acessa a conta da banda e vê diversas publicações de shows, a conversa fica muito difusa… Esvaziamos tudo que tinha nas nossas redes sociais e a partir disso, começamos a vazar pequenas coisas do disco. Todo esse engajamento aconteceu, porque criamos um grupo dentro do Facebook onde reunimos os fãs mais ativos da Fresno. Conseguimos reunir 7 mil pessoas (que são superfãs). Então a ideia era essa, que esses fãs fizessem a divulgação, que na maioria das vezes as pessoas pagam para fazer. Nós fizemos tudo de uma forma totalmente orgânica”.

Quem trocou uma ideia com os caras da Fresno foi a nossa repórter Pamela Espíndola:


Ouça Sua Alegria Foi Cancelada no player abaixo:

Tracklisting 
1. O Arrocha Mais Triste do Mundo
2. We’ll Fight Together
3. Isso Não É Um Teste
4. Natureza Caos
5. Sua Alegria Foi Cancelada (feat. Jade Baraldo)
6. Convicção
7. De Verdade
8. Cada Acidente (feat. Tuyo)
9. Quando Eu Caí
10. Eu Não Sei Lidar



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS