Donald Trump entra em sala de imprensa da Casa Branca ao som de “Enter Sandman”, do Metallica

Redação 89

Donald Trump entra em sala de imprensa da Casa Branca ao som de “Enter Sandman”, do Metallica imagem divulgação

O presidente americano Donald Trump concedeu nesta segunda-feira (16) a Medalha Presidencial da Liberdade a Mariano Rivera, ex-jogador de basebol do New York Yankees. Mas acabou gerando polêmica, já que usou um os maiores sucessos do Metallica como trilha sonora.

O momento surreal teve início quando os dois chegaram na sala de imprensa da Casa Branca e o hit  “Enter Sandman” foi executado até que eles se posicionassem para dar início à cerimônia.

Ao longo de sua carreira, Rivera, que foi apelidado de “Sandman” durante sua melhor fase, ganhou  destaque quando “Enter Sandman” tocava nos estádios da Major League Baseball, mesmo que ele nunca tenha sido um fã da banda.

A Medalha Presidencial da Liberdade é concedida para aqueles que representam os interesses dos Estados Unidos, assim como segurança e impacto cultural da nação.

Pra ficar claro

Em 2017, o Metallica declarou que não é uma banda política, embora seus integrantes possam dar declarações sobre o tema. Esse posicionamento foi necessário porque o grupo californiano entende que os seus fãs estão em ambos os lados do espectro político e sua música trafega “democraticamente” entre todas as ideologias.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE