Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Tomorrow”, single de estreia do Silverchair, completa 25 anos

Redação 89

“Tomorrow”, single de estreia do Silverchair, completa 25 anos imagem divulgação

Há exatos 25 anos, em 16 de setembro de 1994, o Silverchair lançava seu single de estreia. A canção “Tomorrow” anteciparia o sucesso que os australianos teriam em todo mundo a partir do ano seguinte com seu primeiro trabalho Frogstomp, que renderia comparações com Nirvana e Pearl Jam, numa amostra de que a onda grunge de Seattle havia se espalhado por todo o planeta.

“Tomorrow” foi escrita por Daniel Johns, vocalista da banda, junto com o baterista Ben Gillies. Em pouco tempo, se tornou um grande sucesso em território australiano e sua segunda versão, já gravada nos Estados Unidos, em 1995, levou o Silverchair para o top 1 das paradas da Billboard Modern Rock Tracks e Album Rock Tracks, além de um ótimo desempenho no Reino Unido onde alcançou a posição 59 na parada de singles.

O Silverchair tinha os ingredientes exatos para conquistar a juventude daquela época: letras sobre desilusão amorosa, angústia e medo do futuro, além de um visual rebelde e um som com guitarras sujas.

O Silverchair marcou a virada do milênio com grandes sons que conquistaram toda uma geração, culminando em cinco álbuns de estúdio. Quando estava produzindo seu sexto disco, em 25 de maio de 2011, a banda resolveu dar um tempo. Os caras tinham cerca de 50 faixas para fechar a seleção de repertório, além de ainda desfrutar do sucesso do álbum Young Modern, lançado em 2007.  Até hoje o Silverchair continua inativo.

De acordo com Jeff Apte, que escreveu um livro sobre o Silverchair há cerca de 15 anos, Tomorrow Never Knows: The Silverchair Story, e assina agora uma biografia de Daniel Johns,  a banda deverá continuar com trabalhos congelados porque “não há razão musical para um retorno”. O baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou não mostram o mínimo interesse em falar sobre uma reunião, segundo revelou Apte em uma entrevista ao The Herald, reproduzida recentemente pela Alternative Nation.  O vocalista Daniel Johns chegou a descartar o retorno do Silverchair em 2015, embora no início deste ano tenha tocado o clássico “Freak” em um de seus shows pela primeira vez em anos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS