R.E.M. libera música inédita em benefício das vítimas do Furação Dorian nas Bahamas

O R.E.M. disponibilizou na plataforma BandCamp nesta quinta-feira (12) uma música inédita chamada “Fascinating”, que fez parte das sessões de gravação de Reveal, do início dos anos 2000.

O objetivo é que o dinheiro arrecadado com o download da música seja destinado em benefício da recuperação da infraestrutura das Bahamas, onde o furacão Dorian devastou muitas das ilhas há duas semanas.

Essa canção é muito especial, explica o R.E.M., porque foi gravada nas Bahamas no Compass Point Studios de Nassau. Ela foi a favorita da banda nas sessões, mas os caras decidiram que a balada não combinava com a vibe sobressalente do álbum, portanto, a faixa foi cortada.

Agora, “Fascinating” está disponível para download a partir de US $ 2 e todos os lucros obtidos no bandcamp serão destinados para a entidade Mercy Corps . “Tive a sorte de passar muitas semanas trabalhando e tocando nas Bahamas, fazendo amigos e muita música por lá”, diz o tecladista e baixista Mike Mills. “É de partir o coração ver o dano causado pelo furacão Dorian. Por favor, ajude-nos a fazer o possível para aliviar o sofrimento causado por essa catástrofe.

A música inédita do R.E.M. pode ser ouvida no player abaixo, o dispositivo é o mesmo que você pode baixá-la e fazer a doação:

This post was last modified on 12 de setembro de 2019 12:03

Redação 89: