Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Daniel Johnston, influente cantor e compositor americano, morre aos 58 anos

Redação 89

Daniel Johnston, influente cantor e compositor americano, morre aos 58 anos imagem divulgação

O cantor e compositor americano Daniel Johnston morreu aos 58 anos vítima de um ataque cardíaco na noite da terça-feira 10 de setembro. O empresário do artista, Jeff Tartakov, confirmou a informação ao jornal The Austin Chronicle.

Em 2017, johnston anunciou sua aposentadoria dos palcos devido à problemas de saúde. Apesar disso, garantiu que tinha planos de lançar um novo álbum.

O cantor cresceu em New Cumberland, West Virginia. Depois de abandonar a universidade, ingressou no programa de arte da Kent State University. Foi nessa instituição que ele gravou seu primeiro LP, Songs of Pain. Dois anos depois, abandonou o programa e se mudou para Austin.

Depois de começar a escrever músicas para artistas locais, apareceu na série The Cutting Edge da MTV em 1985. A partir de então, passou a ser um músico cultuado por bandas de rock alternativo, como o Nirvana.

Em 2005, Daniel Johnston foi tema do documentário The devil and Daniel Johnston, que retratava sua originalidade e sua convivência com a esquizofrenia e o transtorno bipolar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS