Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tool coloca primeiro álbum de rock no topo da parada americana em mais de ano

Redação 89

Tool coloca primeiro álbum de rock no topo da parada americana em mais de ano imagem divulgação

O novo trabalho de estúdio do Tool, Fear Inoculum, chegou ao primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard em sua semana de estreia. O disco novo do grupo californiano conseguiu superar a forte concorrência de Lover, da artista pop Taylor Swift.

Com o resultado, Fear Inoculum, se torna o terceiro “número um” da carreira do Tool e no maior lançamento de rock, em termos de vendas, do último ano. O álbum vendeu cerca de 270 mil unidades, das quais 248 mil em formato físico.

O que torna esses números ainda mais impressionantes, é o fato de o álbum do Tool não ter sido ofertado como desconto para shows da banda ou envolvido em qualquer outra peça de merchandising, como o que fez recentemente o Slipknot e muitas estrelas do pop e hip-hop.

O último álbum de rock a liderar a para da Billboard havia sido Come Tomorrow, da Dave Matthews Band, em 23 de junho de 2018, mas com uma forte ação de marketing ofertando o disco como resgate de ingressos para shows da banda.

Voltando a parada de álbuns desta semana, o Top 3 da Billboard traz o novo disco do Tool em primeiro com Taylor Swift em segundo, e um bom desempenho de Lana Del Rey, que colocou seu Norman Fucking Rockwell em terceiro lugar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS