Sony anuncia retorno do Walkman, agora com som digital

Redação 89

Sony anuncia retorno do Walkman, agora com som digital imagem divulgação

O Walkman, aparelho de reprodução sonora que revolucionou o consumo de música nos anos 80, comemora este ano seu 40º aniversário. A Sony, mãe desse querido tocador de música portátil, resolveu celebrar toda a revolução proporcionada pelo aparelho e acaba de anunciar dois novos modelos, o o NW-A100TPS e o NW-A105.

Como as fitas cassete não são mais o formato padrão do setor, a Sony modernizou seu Walkman com as atualizações de hardware apropriadas para tocar música digital. Ambos os modelos rodam com um sistema operacional Android e apresentam um amplificador digital S-Master HX para a melhor qualidade de áudio, um processador DSEE HX para dar brilho sonoro compactado, um processador de vinil para quem procura um som vintage, uma porta de carregamento USB-C, recursos Bluetooth, capacidade de armazenamento expansível de 16 GB, bateria de 26 horas e tela touch de 3,6 ”.

A única diferença entre os dois novos produtos ofertados pela empresa está no design – o NW-A100TPS édecorado com um logotipo do 40º aniversário, uma interface de fita cassete, um estojo especial e uma embalagem semelhante ao Walkman original, enquanto o NW-A105 fica mais barato sem os penduricalhos de festa de aniversário.

O novo Walkman foi apresentado neste fim de semana no IFA 2019, em Berlim, e deve chegar ao mercado internacional a partir de novembro ao custo de 450 euros, o que dá pouco mais de 2 mil reais.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE