Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exodus toca em SP e mostra por que é considerada ícone do thrash metal

Redação 89

Exodus toca em SP e mostra por que é considerada ícone do thrash metal Foto: Belmiro Tsukazaki

Por Belmiro Tsukazaki

A lendária banda de thrash metal Exodus fechou com chave de ouro o primeiro dia do Festival Setembro Negro, nesta sexta-feira (06), no Carioca Club, em São Paulo. O grupo subiu ao palco à 0h20 e o público, que já estava presente desde às 18h30, não parecia nem um pouco cansado.

A energia tomava conta do lugar enquanto uma roda abria no meio da pista e os fãs gritavam junto com o vocalista Steve Souza o refrão das músicas, “Bonded by Blood” e “Blood In, Blood Out”.

Dirigindo-se ao público, Souza disse que era bom estar de volta ao Brasil (a última apresentação da banda em São Paulo foi em 2016) e agradeceu a empolgação da galera que se divertia em meio ao mosh e jogando camisetas no palco.

Gary Holt – que substitui Jeff Hanneman no Slayer desde sua morte em 2013 – era notoriamente a estrela e grande destaque da noite. Ele teve sua volta celebrada por Souza, já que o guitarrista raramente tem espaço na sua agenda por conta da tour de despedida do Slayer, que vem a São Paulo para um show no Espaço das Américas, no próximo dia 2 de outubro, com PROMOÇÃO EXCLUSIVA DA 89 A RÁDIO ROCK!

Outro momento memorável da noite ficou por conta de uma performance matadora do clássico “Fabulous Disaster”, do álbum de mesmo nome, que completa 30 anos em 2019. Já ao final da música “Blacklist”, o show teve que ser interrompido por alguns instantes, e Souza brincou com o público, dizendo que o batera Tom Hunting tocou tão forte que quebrou a bateria.

Logo em seguida, no início da música “War Is My Shepherd”, outra interrupção, mas dessa vez Tom pega o microfone e anuncia o aniversário do baixista Jack Gibson, enquanto entrava um bolo com velas no palco ao som de “Happy Birthday to You” entoado pelo público.

Souza anuncia a última música e o Exodus toca  o clássico “Strike Of the Beast” e em seu final os caras jogam palhetas e baquetas que geram uma disputa pelos artefatos mais violenta que o mosh. Depois de tirar fotos e se despedir, a banda atende aos pedidos e retorna ao palco para encerrar com mais duas pedradas: “Metal Comand” e “Piranha”. E teve mais: Steve Souza anunciou que a banda vai retornar ao Brasil em breve com um novo álbum. Demais!!!

O Festival Setembro Negro ainda rola com mais shows incrivelmente pesados neste sábado e domingo.

Confira o setlist do Exodus em São Paulo:

1. Bonded by Blood,
2. Blood In, Blood Out,
3. And Then There Were None,
4. Iconoclasm,
5. Body Harvest,
6. Deathamphetamine,
7. Blacklist,
8. A Leasson in Violence,
9. War Is My Shepherd,
10. Toxic Walls,
11. Strike Of The Beast,
Bis
12. Metal Comand,
13. Piranha



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS