Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jimmy Page, do Led Zeppelin, anuncia lançamento do livro Jimmy Page: The Anthology

Redação 89

Jimmy Page, do Led Zeppelin, anuncia lançamento do livro Jimmy Page: The Anthology Arte 89 A Rádio Rock

Jimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin, prepara o lançamento para dezembro de seu livro Jimmy Page: The Anthology, que documenta a carreira musical dele através de material selecionado de seus ricos arquivos pessoais.

O livro é narrado inteiramente nas próprias palavras de Page e inclui série de fotografia contextual de seis décadas. “Neste livro, eu queria incluir itens do meu arquivo pessoal que fizeram parte da minha história de vida, para fornecer os detalhes por trás dos detalhes”, revela o guitarrista, que acrescenta: “Fui seduzido pela beleza do que um instrumento de seis cordas poderia fazer, fosse acústico ou elétrico, e nunca fiquei feliz em permanecer em um estilo por muito tempo. Eu sempre quis me desafiar”.

Centenas de itens da coleção particular de Page foram pessoalmente selecionados para inclusão nessa obra. De guitarras e figurinos icônicos a pôsteres raros e gravações em vinil; e de correspondências e anotações de diários a fotografias raras, cada peça foi fotografada e trazida à vida com um novo texto exclusivo fornecido por Jimmy Page, colocando-o na história de sua carreira fenomenal.

Destaque todo especial aos capítulos nos quais fala sobre instrumentos que há muito são mitizados na história do rock and roll, como a Telecaster “Dragon” e a Gibson Les Paul “Number One”.

Jimmy Page: The Anthology é publicado em uma edição limitada de apenas 2.500 cópias numeradas, cada uma assinada pelo próprio músico. O livro tem 384 páginas e será lançado em dezembro de 2019. Preço? Cerca de dois mil reais. Pré-venda AQUI.

Este é a segunda publicação da parceria do guitarrista do Led Zeppelin com a Genesis Publications, que teve início com Jimmy Page By Jimmy Page, uma autobiografia fotográfica .



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS