Tom Morello diz que novo álbum do Prophets Of Rage terá uma mensagem “mais musical”

Há pouco mais de dois anos o supergrupo Prophets Of Rage lançou o seu poderosíssimo álbum homônimo de estreia, o que já começa a gerar uma grande expectativa dos fãs em relação ao segundo trabalho. E isso não deve demorar muito para chegar ao mercado. Pelo menos foi o que garantiu o guitarrista Tom Morello numa entrevista para a BBC Radio 6.

A banda, que conta com Morello, Tim Commerford e Brad Wilk (Rage Against the Machine e Audioslave), DJ Lord e o rapper Chuck D (Public Enemy), e B-real (Cypress Hill), foi formada em 2016 e no ano seguinte estreou com um disco focado em questões políticas. “Quando a banda se reuniu foi uma reação ao caótico ciclo eleitoral dos Estados Unidos. Talvez, agora, seja um momento de passarmos uma mensagem musical”, disse o guitarrista.

No entanto, as questões sociais não ficarão de lado. “Nós temos uma música muito oportuna sobre a discussão do desarmamento e que nos deixa esperançosos pelo futuro”, comentou o músico, deixando claro que o segundo trabalho será lançado “mais rápido do que o esperado”.

Outra informação importante revelada por Morello nessa entrevista para a BBC é que o Prophets Of Rage se prepara para lançar uma nova música já nos próximos dias. A pegada, segundo o guitarrista, deverá seguir o que foi mostrado no recém-lançado single “Made With Hate”, que já traz uma nova sonoridade da banda, sem perder seu foco crítico.

Redação 89: