Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Primeiro disco do Tool em 13 anos já está entre nós! Ouça na íntegra

Redação 89

Primeiro disco do Tool em 13 anos já está entre nós! Ouça na íntegra imagem divulgação

O tão aguardado quinto álbum de estúdio do Toll, Fear Inoculum, foi lançado nesta sexta-feira (30) e disponibilizado em sua íntegra para audição nas plataformas digitais.

A chega do disco ao mercado intensifica a interação com internautas e toda uma nova geração de fãs, já que os quatro outros discos de estúdio foram liberados recentemente para os serviços de streaming.

O novo trabalho do Tool é fruto de cinco anos de experimentações de estúdio e suas 10 faixas são divididas numa espécie de sete atos. Esse é um exercício de mergulho na arte sonora que os fãs mais novos, acostumados a ouvir músicas com curta duração, ainda deverão se acostumar. Mas é questão de tempo, já que a épica faixa-título do álbum, única amostra antes do lançamento, quebrou o recorde ao entrar na parada Billboard Hot 100, com sua duração de 10 minutos e 21 segundos.

A expectativa é que Fear Inoculum tenha um desempenho de respeito nas paradas de todo o mundo. O mais recente álbum do Tool, 10,000 Days , de 2006, alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, assim como seu antecessor, Lateralus, de 2001.

Utilize o player abaixo e curta essa incrível novidade do mundo do rock aqui no site da 89:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS