Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Monsters Of Rock 1994: dia mágico do metal brasileiro completa 25 anos

Redação 89

Monsters Of Rock 1994: dia mágico do metal brasileiro completa 25 anos imagem divulgação

Pense num line-up com Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Angra, Dr. Sin e Raimundos. Pois esses foram os shows que o público de São Paulo curtiu no Estádio do Pacaembu há exatos 25 anos. Era 27 de agosto de 1994 a capital paulista recebia sua primeira edição do festival Monsters of Rock, com PROMOÇÃO DA 89 A RÁDIO ROCK!

A expectativa para as apresentações era enorme, o Kiss retornava ao país 11 anos depois de realizar shows antológicos por aqui. O Slayer faria sua estreia no Brasil, enquanto que o Black Sabbath excursionava pela América do Sul com vocalista Tony Martin.

No entanto, os shows nacionais que estavam programados para fazer o aquecimento para as bandas internacionais, mostraram-se tão poderosos quanto os artistas lá de fora. Angra e Viper já desfrutavam de um público fiel conquistado com o sucesso dos seus respectivos trabalhos Evolution e Angels Cry. Já o Dr. Sin e os Raimundos eram bandas que ainda promoviam seus trabalhos homônimos de estreia. A vibe foi tão intensa dessas apresentações nacionais, mesmo com shows extremamente curtos, que encantou o público que lotava o Pacaembu. A virtuosa apresentação do Dr. Sin ficou imortalizada como uma das maiores apresentações do metal brasileiro, já os caras dos Raimundos tiveram a sacada de levar ao palco João Gordo, vocal do Ratos de Porão, para sua participação em “Rapante”, conquistando a simpatia de quem ainda pensava em torcer o nariz para a banda. Um dia que se transformou num marco para o metal brasileiro.

No player abaixo você tem a performance do Dr. Sin, com destaque para cover de “Have You Ever Seen The Rain” do Creedence Clearwater Revival em seu encerramento.

Aqui a apresentação empolgante e com uma incrível presença de palco dos caras do Viper:

Neste player você mata saudade de Andre Matos! Ele comanda um poderosíssimo show do Angra, com uma performance história de “Carry On”:

Dá uma olhada na atmosfera que contagiou o público neste set dos Raimundos!

Esta primeira e memorável edição do Monsters Of Rock no Brasil foi a que contou com o maior número de atrações nacionais. Fica a dica…



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS