Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rock Beat Show reúne 1500 instrumentistas em SP

Redação 89

Rock Beat Show reúne 1500 instrumentistas em SP Imagem divulgação

Já imaginou mais de mil instrumentistas reunidos tocando um grande clássico do rock nacional? Uma banda formada por 1500 músicos tocará no roof top do São Paulo Expo, dia 21 de setembro, para um flash mob musical em defesa da causa da música.

Intitulado Rock Beat Show, o projeto acontece em um momento de mobilização política do setor musical brasileiro em torno de seus interesses: em abril foi criada a Frente Parlamentar da Indústria da Música (Fremúsica) em Brasília com o apoio de 26 partidos. Por isso, a música “Que País é Esse?”, da banda Legião Urbana, foi escolhida para o clipe oficial do evento.

Além de Legião Urbana, o repertório do show incluirá canções de AC/DC, Capital Inicial, Daft Punk, Bruno Mars e Chic. A montagem do evento terá início às 10h da manhã, com passagem de som marcada para às 14h.

Fique ligado: As inscrições ainda estão abertas para os músicos e as bandas interessados em tocar no evento, que aceitará qualquer tipo de instrumento. É possível apresentar-se apenas com vocal, se tocar um instrumento for mais difícil. Escolas de música, conservatórios e projetos sociais também estão convidados a se tornarem parceiros da apresentação. As inscrições devem ser feitas através deste site do Sympla e a presença pode ser confirmada na página oficial do evento no Facebook.

O projeto é similar, realizado em Cesena, Itália, reuniu mil músicos para tocarem “Learn to Fly” do Foo Fighters. Além do Rockin’1000 que  mostra o clássico do The Verve, “Bitter Sweet Symphony”, tocado por mais de mil músicos. Assista aqui.

Serviço:
Rock Beat Show
21 de setembro, às 16h
Roof top do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 / São Paulo SP



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS