Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam retoma trabalhos de estúdio para possível finalização de novo álbum

Redação 89

Pearl Jam retoma trabalhos de estúdio para possível finalização de novo álbum imagem divulgação

Os caras do Pearl Jam estão de volta ao trabalho para o seu novo álbum, que será o 11º da sua carreira. Nota publicada nesta quinta-feira (22) pelo Pearl Jam Online, portal italiano de fãs,  indica que a banda esteve ensaiando material novo nos últimos dias em Seattle. No entanto, ainda não há detalhes mais apurados sobre uma possível data de lançamento ou disponibilização de um single.

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou em abril que a banda tinha “um monte de músicas prontas” para inserir em um novo álbum. Em uma entrevista com para a rádio 710AM ESPN de Seattle, o músico comentou que o grupo já havia retomado o processo de produção de seu novo trabalho. Por conta disso, essas novas sessões relatadas pelo Pearl Jam Online podem indicar que os caras estejam muito próximos de finalizar o disco.

Já faz um bom tempo que os fãs do Pearl Jam aguardam um novo álbum da banda, o mais recente é Lightning Bolt, de 2013. Em maio do ano passado, entretanto, o grupo lançou um single, “Can´t Deny Me”, indicando que um novo disco poderia chegar em breve, mas até agora há somente especulações.

Toda essa aparente dificuldade dos caras disponibilizarem um material inédito tem relação com uma espécie de crise emocional que afetou em cheio o Pearl Jam. Foi mais ou menos isso o que descreveu o baixista Jeff Ament, numa recente entrevista à Rolling Stone, na qual explicou que o novo álbum da banda teve seu processo de produção reduzido por conta da morte do amigo Chris Cornell. “Seria divertido gravar ou até mesmo escrever uma música juntos… Acho que desde que o Chris [Cornell] morreu, tem sido muito difícil ficar com nossas cabeças no lugar e, depois, vieram as coisas da vida”, revelou.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS