Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Echo & The Bunnymen lança sessões para a BBC em vinil

Redação 89

Echo & The Bunnymen lança sessões para a BBC em vinil imagem divulgação

Ícones dos anos 80, os caras do Echo & The Bunnymen estão lançando uma coleção completa de todas as gravações feitas ao vivo na BBC Radio 1 nos primeiros anos de atividade da banda.

Essas sessões foram organizadas pelo falecido DJ John Peel, um dos responsáveis pela ascensão do grupo de Liverpool no cenário pós-punk britânico do início da década de 80.

“Gravar uma sessão de Peel foi essencial para o desenvolvimento de nossas habilidades de composição e, ao mesmo tempo, nos proporcionou uma incrível exposição e autoconfiança. Sem isso, a banda nunca teria decolado”, diz no material de divulgação o guitarrista Will Sergeant.

Intitulada The John Peel Sessions 1979-1983, a coleção em LP duplo conterá 21 faixas que contam os primeiros anos do Echo & The Bunnymen, desde sua formação em 1978 até o período anterior ao sucesso de público e crítica, em 1984, com o álbum Ocean Rain. Uma série limitada das “Sessões”, via Rhino, é oferecida em vinil vermelho de 180g, numa homenagem ao time favorito da banda, o Liverpool Football Club, que veste um tradicional uniforme vermelho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS