Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, faz grande apresentação na fazenda onde aconteceu o Woodstock original

Redação 89

John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, faz grande apresentação na fazenda onde aconteceu o Woodstock original Foto: Instagram @allmansista

Os 50 anos do festival de Woodstock foram celebrados neste fim de semana em Bethel Woods, a fazenda onde rolou o icônico evento em 1969. A festa teve início na quinta-feira, dia 15 de agosto, com um show de Arlo Guthrie, seguido de uma apresentação de Ringo Starr no dia seguinte. Santana e Doobie Brothers se apresentaram no sábado (17) , enquanto que ontem quem fechou as festividades foi John Fogerty, vocalista do Creedence Clearwater Revival.

Ao subir no palco, Fogerty disse para o público que tocar no mesmo local 50 anos depois o emocionava: “São coisas como essa que me fazem seguir em frente. Isso aqui é especial”, comentou.

A apresentação começou com clássicos do CCR, uma sequência de “Born on the Bayou”, “Green River” e “Lookin’ Out My Back Door”. As covers de Dale Hawkins, “Susie Q”, imortalizada na voz de Fogerty, e a de “I Heard It Through the Grapevine”, de Gladys Knight, também famosa com o Creedence, iniciaram uma série de releituras que teve “With a Little Help From My Friends”, do Beatles, “Everyday People” e “Dance to the Music”, de Sly & the Family Stone, e “Give Peace a Chance”, da Plastic Ono Band.

Outros sucessos do Creedence encerraram um setlist de 26 músicas em mais de duas horas de apresentação, o que enlouqueceu a plateia composta de representantes de todas as gerações.

Nos players abaixo você te trechos dessa incrível apresentação de John Fogerty na fazenda onde nasceu Woodstock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS