Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica doa mais de um milhão de reais para hospital de oncologia pediátrica

Redação 89

Metallica doa mais de um milhão de reais para hospital de oncologia pediátrica imagem divulgação

Os caras do Metallica doaram 250 mil euros, equivalente a mais de um milhão e 100 mil reais, para a Daruieste Viata, uma associação romena que está construindo o primeiro hospital de oncologia pediátrica do país.

O encontro dos membros da banda californiana com a direção da entidade rolou nesta quarta-feira (14) pouco antes da apresentação da Worldwired Tour na Arena Națională de Bucareste.

A doação foi feita através da fundação sem fins lucrativos criada pelo Metallica que leva o nome de All Within My Hands, criada em 2017 com o objetivo de investir nas pessoas e lugares que apoiaram a banda.

De acordo com o site da AWMH, uma parte de todas as vendas de ingressos da turnê do Metallica é doada para entidades locais que apoiam pessoas necessitadas dentro das comunidades nas regiões onde os shows são realizados.

O Metallica deixa claro que apoia causas globais e locais, sempre se preocupando em retribuir às comunidades pelas quais passa, além de colaborar com gravações e festivais. A banda diz em seu site que espera que suas ações inspire artistas e o público em geral a se unirem para tornar o mundo um lugar melhor, e a forma mais fácil de iniciar esse processo é apoiando a comunidade que está mais próxima de você.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS