Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Navarro reúne estrelas do rock para show de conscientização sobre problemas de saúde mental

Redação 89

Dave Navarro reúne estrelas do rock para show de conscientização sobre problemas de saúde mental imagem divulgação

Um time de estrelas do rock foi convocado por Dave Navarro, guitarrista do Jane’s Addiction para um show beneficente da ONG MusiCares agendado para o dia 16 de setembro no Fonda Theatre de Los Angeles, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar o público sobre problemas de saúde mental.

O evento, que leva o nome de “Above Ground”, está sendo organizado pelo segundo ano consecutivo por Navarro ao lado do guitarrista Billy Morrison, e promete nesta edição levar ao palco Billy Idol, Gavin Rossdale (Bush), Perry Farrell (Jane’s Addiction), Steve Stevens (Billy Idol), Juliette Lewis, Steve Vai, Billy Duffy (The Cult), Wayne Kramer (MC5) e Mike Garson (tecladista de David Bowie).

A ideia é que esses músicos se juntem para tocar na íntegra os álbum The Rise And Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, de David Bowie, e o disco homônimo de estreia de Iggy Pop and the Stooges.

Sobre esses dois álbuns, Navarro disse nas suas redes sociais: “Esses disco ajudaram a moldar o som de Jane’s Addiction. Quando jovem, eu me sentia atraído por apresentações teatrais, como as do Kiss e do Elton John. Quando cheguei a ‘Ziggy’, foi como se tivesse encontrado a mistura perfeita de teatro, história e profundidade com uma originalidade musical. Quanto a Iggy, digamos apenas que nossas raízes de punk rock estavam firmemente no lugar quando este álbum saiu, ampliando os limites da agressão, da arte e da poesia, algo que também vejo em Perry Farrell. Não é de admirar que Iggy seja um dos seus favoritos de todos os tempos também”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS