Creedence Clearwater Revival libera sua antológica apresentação em Woodstock para audição

A incrível performance do Creedence Clearwater Revival realizada há 50 anos no festival de Woodstock, nos Estados Unidos, finalmente foi lançada. Live at Woodstock inclui todas as 11 músicas  do setlist do grupo em 16 de agosto de 1969.

É possível conferir, por exemplo, as performances de “Green River” e “Proud Mary”, que se tornariam clássicos do rock, além do CCR fazendo covers de “Ninety-Nine and a Half (Won´t Go)”, de Wilson Pickett”, “Suzie Q”, de Dale Hawkins, e “I Put a Spell on You”, de Screamin ‘Jay’ Hawkins.

O show de 55 minutos chega em formato de CD e vinil em dois LPs em capa dura, além de download digital. O streaming também foi disponibilizado para audição nas plataformas digitais.

Essa apresentação do CCR é emblemática porque a banda estava no auge de sua carreira e fecharia a noite de sábado do festival, tocando após o Grateful Dead, que acabou fazendo uma apresentação quase que interminável, atrasando demais a entrada do Creedence. Reza a lenda que o grupo subiu ao palco para acordar muitos que já estavam dormindo. Inclusive,  John Fogerty,  vocalista do Creedence Clearwater Revival, deu uma entrevista esta semana para o Los Angeles Times revivendo esse momento e declarando que sua banda foi “sabotada” para deixar de ser o centro das atenções.

John Fogerty é a atração deste domingo (18) em Bethel Woods Center for the Arts, a fazenda onde rolou a edição original do Woodstock.

No player abaixo você pode ouvir todo o show feito há meio século por uma das bandas mais fantásticas do rock´n´roll:

This post was last modified on 15 de agosto de 2019 12:03

Redação 89: