Fazenda onde ocorreu o Woodstock tem acesso restrito para aniversário de 50 anos do festival

O Centro de Artes Bethel Woods, na região rural da cidade de Bethel, em Nova York, nos Estados Unidos, celebra a partir desta quinta-feira (15) o 50º aniversário do festival de Woodstock. Veteranos do evento original como Santana e John Fogerty (Creeedence Clearwater Revival) vão subir ao palco neste fim de semana, junto com o ex-Beatle Ringo Starr.

Por conta da data emblemática de meio século do festival mais cultuado do mundo, a movimentação na região de Bethel passou a ser intensa nos últimos dias, obrigando as autoridades locais a restringir a entrada de pessoas ao redor da fazenda. Somente quem comprou ingressos para o evento comemorativo pode se aproximar, segundo apurou o Digital Music News, acrescentando que postos de controle começam a operar para restringir a entrada de curiosos.

Como a organização não conseguiu reunir um line-up poderoso para o evento, os destaque dessa celebração dos 50 anos de Woodstock são os encontros focados em sustentabilidade. A programação deste fim de semana entrega apresentações de palestras no estilo TED dos principais futuristas do mundo que debaterão como a humanidade poderá atingir os propósitos de paz e amor a partir da tecnologia.

Para entender as celebrações de meio século de Woodstock

O aniversário de 50 anos do festival de Woodstock movimentou a internet de forma frenética desde virada do ano, devido ao fato de dois eventos terem sido marcados para rolar entre os dias 16 e 18 de agosto. No final de dezembro, o site do Bethel Woods Center For The Arts anunciou a celebração do 50º aniversário do festival no local onde o evento foi originalmente realizado no vilarejo de Bethel, no Estado de Nova York. Logo na sequência, no dia 9 de janeiro, Michael Lang, cocriador do festival de 1969, confirmou para a imprensa americana que faria um evento tributo ao aniversário, batizado de Woodstock 50 nos arredores do Autódromo de Watkins Glen, em Nova York, também na mesma data: dias 16, 17 e 18 de agosto.

Como o evento em Watkins Glen  revelou um line-up com grandes nomes da música, a festa na fazenda original perdeu forças para buscar nomes relevantes. O problema é que o festival promovido por Lang acabou gerando dúvidas de investidores sobre sua realização e depois de muita polêmica acabou cancelado.

Redação 89: