Álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers completa 35 anos

Redação 89

Álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers completa 35 anos imagem divulgação

Este sábado, 10 de agosto, marcou os 35 anos que o Red Hot Chili Peppers iniciava a sua discografia colocando no mercado um álbum homônimo que não venderia milhões de cópias como os que viriam mais tarde, mas deixava o recado que nascia naquele momento um grupo com diferencial.

Começando pelo nome, sugestão do baixista Flea, que foi aceita pela banda por “transmitir energia, cores e soonoridade”. Algo que trafegou perfeitamente com a pegada mais funk que foi apresentada em “Get Up and Jump”, uma das faixas que caiu rapidamente no gosto do público.

O disco também contou com uma cover de “Why Don’t You Love Me”, de Hank Williams, mostrando que os Chili Peppers haviam bebido de boas fontes para criar seu material próprio.

O resultado do álbum produzido por Andy Gill, guitarrista do Gang of Four, não foi o que a banda esperava, principalmente por questões criativas impostas pelo produtor, que buscava uma sonoridade mais “comercial”, enquanto o RHCP buscava ser mais fiel às demos das faixas.

O contrato com uma grande gravadora, no caso a EMI, também mexeu com a formação da banda. Como o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons também tinham acordos com um outro grupo, o What Is This?, tiveram de ser substituídos. O disco de estreia foi gravado com Anthony Kiedis no vocal e guitarra rítmica, Flea no baixo, Jack Sherman na guitarra solo e Cliff Martinez na bateria.

No player abaixo você confere o trabalho de estreia do Red Hot Chili Peppers na íntegra:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE


Mortgage Loans Refinancing Hemorrhoids Prevention Avenue Theme