Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, propõe festival de música contra as armas

Redação 89

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, propõe festival de música contra as armas imagem divulgação

O líder do Imagine Dragons, Dan Reynolds, propôs um festival de música contra as armas. A ideia, postada no Twitter do cantor na noite de quinta-feira (08) parece estar ganhando força.

Em seu tuíte inicial, Reynolds chegou a citar o fracasso de Woodstock 50, um evento que buscou comemorar a reunião pacífica do Woodstock original, mas sofreu com constantes lutas internas e inúmeras mudanças no local antes de seu cancelamento.

“Com o fracasso do WOODSTOCK, eu pergunto: quais artistas estão dispostos a tocar de graça (apenas com verba de equipe e viagens, etc.) para fazer um festival que arrecade dinheiro para organizações que estão lutando por uma nova legislação sobre as armas?”, questionou o músico na rede.

Reynolds recebeu diversas mensagens de apoio, juntamente com uma forte dose de ceticismo e críticas. Muitos acusaram o cantor de posicionamento político, embora ele tenha tentado esclarecer sua intenção.

“Isso não é ato político. É um festival”, respondeu o líder do Imagine Dragons, acrescentando que as pessoas estão morrendo vítimas de armas de fogo e a classe artística precisa fazer algo, porque as autoridades não vão se mexer.

Dan Reynolds tem sido um ativista dos direitos LGBT, no entanto, o festival proposto por ele apoiaria organizações que lutam pelo desarmamento e leis de controle de armas nos Estados Unidos.

A proposta de um evento musical contra as armas acontece quando os americanos ainda absorvem o impacto dos massacres extremamente violentos de El Paso e Dayton, ocorridos no último fim de semana. O FBI está considerando os dois casos como um potencial terrorismo doméstico cometido por homens alimentados por ideologias violentas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS