Cemitério de Los Angeles recebe tributo a Johnny Ramone

Para manter vivo o legado do guitarrista e fundador dos Ramones, Johnny Ramone, sua viúva, Linda Ramone, promove todos os anos uma homenagem  no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles. O evento sempre recebe grandes nomes do rock e celebridades, além de contar com performances intimistas e uma exibição de filmes.

O tributo deste ano acontece neste domingo (11) e celebra o 40º aniversário do clássico de 1979, The Warriors. Haverá no mausoléu uma exposição especial de fotos icônicas do universo punk e filmagens raras de arquivo de Johnny Ramone.

O guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, é um dos convidados especiais que estão programados para aparecer no tributo deste domingo no cemitério no qual estão enterrados outros ícones do rock, como Chris Cornell, Scott Weiland e Dee Dee Ramone.

As edições anteriores incluíram sessões de A Noite dos Mortos Vivos, Escola de Rock e Freaks. Personalidades como Johnny Depp, Nicholas Cage, Priscilla e Lisa Marie Presley, Billy Idol e Eddie Vedder já participaram do tributo anual. No vídeo abaixo, uma performance de um dos ilustres convidados, Billie Joe Armstrong, do Green Day:

Redação 89: